159 crianças fazem primeira eucaristia em Itapipoca

159 crianças fazem primeira eucaristia em Itapipoca

 159 crianças fazem primeira eucaristia em Itapipoca

 

 

ITAPIPOCA. Após dois anos de intensa preparação aconteceu no ultimo dia 20 de novembro, dia da Solenidade de Cristo Rei, a Primeira Eucaristia de 159 crianças e adolescentes. A solene celebração aconteceu às 16h e foi presidida pelo Reitor do Seminário Dom Orione, Pe.Geraldo Gonçalo.

O catequista é aquele que transmite o tesouro da fé católica.A  Paróquia São Francisco agradece a Deus a vida de todas as catequista que ao longo destes dois anos prepararam com muito amor de dedicação todas estas crianças.

São ele (a)s:Dorinha, Nadir,Marcos,Marilia,Audinete,Auricélia,Luciene e Karol. Atualmente estes Catequista estão sob a Coordenação de Ir.Rita de Cássia,Rita de Cássia e Daniel.

A catequese é uma das Pastorais da Igreja. Nossa missão é FAZER ECOAR a Palavra de Deus. Nosso primeiro catequista é o pároco, que em suas homilias, vai levando ao povo a mensagem de Deus.

A catequese está presente em todas as idades e deve ser uma trajetória CONTÍNUA de Educação na Fé. Por isso, é importante que os pais tenham o cuidado de levar as crianças desde pequenas para irem descobrindo as maravilhas de Deus.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This