12 de janeiro de 2016 – 5 Neo-Professos e 8 Noviços na Província Norte

12 de janeiro de 2016 – 5 Neo-Professos e 8 Noviços na Província Norte

12 de janeiro de 2016 – 5 Neo-Professos e 8 Noviços na Província Nossa Senhora de Fátima. Deo gratias!

Brasília-DF: “A verdadeira vida é a vida de amor e serviço”. Mais uma vez, o 12 de janeiro foi um dia de festa para a Província Nossa Senhora de Fátima. Além de recordarmos Dom Orione, é tradicionalmente o dia da Primeira Profissão Religiosa dos noviços e o ingresso dos postulantes no Noviciado.

Na manhã de hoje, 5 jovens concluíram o Ano Canônico do Noviciado e se consagraram a Deus, professando publicamente os votos de pobreza, castidade e obediência. São eles: Alan (Coronel Fabriciano-MG); Henrique (Niterói-RJ); Júnior (Araguaína-TO); Manoel (Itapipoca-CE) e Renato (Capanema-PA). Cada um deles, na presença de seus familiares, confrades e todo o povo de Deus presente, assumiram a missão de servir a Deus nos irmãos, e prontamente responderam “SIM” ao Senhor durante a Celebração Eucarística.   

A celebração, realizada na capela do Instituto Dom Orione de Brasília, foi presidida pelo Diretor Provincial, Pe. Tarcísio Vieira e concelebrada por vários padres orionitas.

Na parte da tarde, com a celebração das vésperas, outro momento importante será o ingresso no Noviciado dos pré-noviços: Deivid (Buritis); Ivo Júnior (Itapipoca);  Jaider, Rafale e Lucas (Rio Bananal); Júlio (Ananindeua); Josafá e Rômulo (Araguaína).

Nossos parabéns aos Neo-Professos e aos Pré-Noviços desejamos um profícuo ano de noviciado. Que a luz da Misericórdia ilumine a caminhada de todos. Agradecemos a Deus pelas vocações em nossa Província e continuamos pedindo para que Ele envie mais vocações para as fileiras orionitas.

Ave Maria e avante!

P.G.

 

          

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This