10 anos de falecimento de Dom José Carlos

10 anos de falecimento de Dom José Carlos

 Celebração dos 10 anos de falecimento de D. José Carlos emociona BH

 

BELO HORIZONTE. A comunidade religiosa de Belo Horizonte (MG) celebrou nesse sábado, 31 de março, no Lar dos Meninos Dom Orione, uma missa especial  para lembrar os 10 anos da morte de Dom José Carlos (Bispo Orionita), que foi bispo auxiliar de Luziânia (GO).

Falecido no dia 25 de março de 2002, alguns meses depois de sua ordenação episcopal, em decorrência de insuficiência cardíaca, Dom José Carlos foi reconhecido pela brilhante atuação na missão, no cuidado com as crianças, as vocações e os mais pobres. Sua fama de exemplo e dedicação como padre e bispo ainda corre entre aqueles que o conheceram.

 A Celebração, prestigiada por centenas de amigos, foi presidida pelo superior geral da congregação da Pequena Obra da Divina Providencia, Dom Flávio Peloso, que está no Brasil em visita canônica, e concelebrada por vários sacerdotes Orionitas. Também estiveram presentes os estudantes de teologia e filosofia, seminaristas e outras comunidades religiosas femininas.

Em sua homilia, Dom Flávio, uniu as lembranças pessoais para descrever a vida e a personalidade de Dom José Carlos. Ele ressaltou que o Dom José Carlos teve três principais interesses no seu apostolado: para os pobres, para as vocações e as missões.

Após a celebração, foi oferecido um coquetel nas dependências do Lar dos Meninos Dom Orione, no Bairro Pampulha.

Que este inesquecível pastor, Dom José Carlos, descanse em paz e interceda por nós junto de Deus.

 

Cl. Erenaldo Chaves 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This