28 maio Seminarista Orionita com câncer é ordenado sacerdote no quarto de um hospital, na Polônia
“Nada vai me separar do amor de Cristo”, disse o novo sacerdote
O seminarista Michel Los, polonês, da congregação dos Filhos da Divina Providência – Dom Orione, foi diagnosticado com um grave tipo de câncer e, segundo os médicos, está em fase terminal. Devido ao estado de saúde crítico, a comunidade à qual ele pertence correu contra o tempo para realizar o sonho do jovem de 31 anos: tornar-se padre.
Michel fez os votos perpétuos no quarto de um hospital militar de Varsóvia, na Polônia. No outro dia, recebeu simultaneamente as ordenações diaconal e sacerdotal pelas mãos do bispo auxiliar de Varsóvia, dom Marek Solarczyk.
Isso só foi possível porque o Papa Francisco concedeu permissões e dispensas especiais para que as ordenações acontecessem na mesma cerimônia.
A primeira Missa celebrada pelo padre Michel Los também aconteceu na cama do hospital, um dia após ser ordenado. Durante a celebração, ele disse: “Nada vai me separar do amor de Cristo“.
Em vídeo publicado no Facebook, o novo padre agradeceu às pessoas que rezaram por ele, pediu mais orações e deu a sua bênção.
“Louvado seja Jesus Cristo! Obrigado a todos por suas orações e espero que continuem orando. Abençoo a todos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
No Comments