30 maio SEMINÁRIO DOM ORIONE DE ITAPIPOCA-CE CELEBRA TRINTA E CINCO ANOS DE CRIAÇÃO
No dia 20 de maio, o Seminário Dom Orione de Itapipoca, Ceará, comemorou o seu aniversário de 35 anos de fundação, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Ex.mo. Rev.mo Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, bispo diocesano, e concelebrada pelo Pe. Josumar dos Santos (diretor provincial), Pe. José Carlos de Rezende (ecônomo provincial), Pe. André Sabino (reitor do seminário) e Pe. Geraldo Vicente (Vigário da Paróquia São Francisco de Assis).
Também estavam presentes na celebração os seminaristas, madrinhas e padrinhos das vocações, coordenadores de pastorais e comunidades da paróquia.
A cidade de Itapipoca tem um importante significado na história da Pequena Obra da Divina Providência no Brasil, uma vez que foi a primeira cidade da região Nordeste a acolher os Filhos da Divina Providência, que ali chegaram no ano de 1986, para assumir os trabalhos de evangelização da paróquia São Francisco de Assis, criada naquele momento.
No dia 13 de maio de 1986, a Congregação recebeu o consentimento e autorização do bispo diocesano, o Ex.mo. Rev.mo Dom Benedito Francisco de Albuquerque, para a construção do Seminário Dom Orione, que foi oficialmente inaugurado no dia 21 de maio de 1988 e teve como primeiro reitor o Pe. Rafael Santiago Gregório.
A comemoração dessa data, com a celebração da Santa Missa, foi um modo de render graças a Deus pelos inúmeros benefícios concedidos à família orionita brasileira através do Seminário Dom Orione, que tanto tem contribuído para a formação dos postulantes orionitas ao longo desses 35 anos de existência.
Sorry, the comment form is closed at this time.