PROVÍNCIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA CONCLUI ASSEMBLÉIA

PROVÍNCIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA CONCLUI ASSEMBLÉIA

A assembleia provincial de avaliação aconteceu do dia 19 ao dia 22 de março de 2019 em Brasília – DF.  O objetivo principal foi avaliar os trabalhos realizados na Província tendo como fundamento as decisões do 14º Capítulo Geral da Congregação Orionita acontecido na Itália, de 16 de maio a 05 de junho de 2016, que teve como lema: “Servos de Cristo e dos pobres”.

Assembleia foi aberta oficialmente na tarde do dia 19. Na Oração de abertura Pe. Geraldo Dionízio recordou-nos o sentido do nosso batismo e de nossa consagração, convidando-nos a continuar o testemunho de Cristo, conduzidos pelo Espírito e sendo luz e sal no mundo de nossas obras.

Na quarta-feira (20), após a fala de abertura e motivação dirigida pelo Diretor Provincial – Pe. Josumar dos Santos, cada Conselheiro e, a partir do produzido nas comunidades, apresentou as conquistas e as dificuldades vividas por pelos religiosos na Província. Na parte da tarde houve trabalho em grupo e plenário a partir dos temas apresentados.

 

Na quinta-feira (21), os delegados e convidados se reuniram em torno de quatro eixos das linhas de ação, a fim de discutir as conquistas e as dificuldades encontradas, referenciados pelas contribuições encaminhadas por cada comunidade religiosa, nas fichas de avaliação.  Cada grupo foi incumbido de indicar propostas, que depois de analisadas e avaliadas pelo grupo de delegados serão encaminhadas para a assembleia geral.

 

Na sexta-feira (22), continuando os trabalhos, foi atualizado o projeto global da província. Na sequência, foram eleitos os delegados que participarão da assembleia geral de avaliação que acontecerá em Bonouá – Costa do Marfin (África). Participante de direito, o Provincial Pe. Josumar do Santos, será acompanhado por mais três confrades, eleitos dentre os delegados – Pe. Edson, Pe. Erli e Pe. Pedro Júnior. Encerrados os trabalhos da Assembleia Provincial de Avaliação, os religiosos se confraternizaram num festivo almoço.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This