07 fev ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁCONO ANDRÉ SABINO
“Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” (1 Cor 9,16) “…e, se necessário, também com as palavras.” (F.F, 43)
No dia 04 de fevereiro, às 16 horas, na cidade de Ouro Preto, distrito de Lavras Novas, o diácono André Sabino, foi ordenado presbítero, pela imposição das mãos e oração consecratória do Arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos.
A ordenação presbiteral foi precedida por um tríduo preparatório, iniciado no dia 01 de fevereiro, com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre José Gilvan P.O.D.P.. No segundo dia, a celebração foi presidida pelo Padre Magno Murta, pároco da Paróquia Cristo Rei, da cidade de Ouro Preto. No terceiro dia, a celebração foi presidida pelo Pe. Anderson Rezende P.O.D.P., reitor do Instituto Filosófico Pe. Renato Scano de Juiz de Fora. Durante os dias do tríduo, destacou-se a presença dos religiosos e religiosas e, sobretudo, a participação vibrante da comunidade local.
A celebração iniciou com uma procissão que saiu da casa do Diácono André, ao som da banda de música local, em direção à porta da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, onde se celebrou a Santa Missa campal.
A beleza natural de Lavras Novas fez com que o ambiente se tornasse ainda mais propício para a contemplação dos mistérios de Deus. Tanto que o Pe. André Sabino, no seu agradecimento, fez questão de frisar que as montanhas rochosas que estão entorno daquele distrito é como que os braços de Deus que os abraçam. Pe. Josumar dos Santos também percebeu na natureza os sinais do cuidado de Deus. Ele recordou que no início da celebração o sol quente, que tanto incomodava, logo foi escondido por uma nuvem densa que permaneceu no céu durante toda a celebração, como o manto de Nossa Senhora que a todos protegia.
O modo como o distrito de Lavras Novas acolheu os convidados vindos de diversas partes do Brasil, sem dúvidas, impressionou a todos. A alegria no rosto de tantos que se doavam nas diversas equipes de trabalho, envolveu a todos que ali chegavam para ver o primeiro filho daquele distrito, que possui mais de 300 anos, ser ordenado presbítero.
Sorry, the comment form is closed at this time.