Breve Histórico

Após um período de preparação através de treze encontros mensais de formação espiritual, em 15 de junho de 1996, foi lançada uma nova semente no Brasil e na Congregação com a celebração do “Ato de Oblação”. Dirigidos pelo então Conselheiro Geral, Dom Flavio Peloso, 27 oblatos assumiram o compromisso de viver a caridade evangelizadora, fazendo da vida “um alegre holocausto de caridade cristã e apostólica, uma hóstia pura de sacrifício aos pés do Papa e da Igreja, seguindo o exemplo de São Luís Orione, e participando da vida da Pequena Obra da Divina Providência.

Desde então são realizados encontros mensais com a atenção voltada para novos núcleos que foram constituídos em João Monlevade, Goiânia, Valença, Rio de Janeiro e Niterói.

Depois da perda do nosso querido padre Dino Barbiero alguns destes grupos se enfraqueceram, mas temos feito esforços para continuar, atualmente com a orientação espiritual do padre José Wilson P. da Silva.

Vivendo firmemente em união com Deus durante suas ocupações  quotidianas e perseverando na busca da santificação, pela  meditação bíblica,  participação da Santa missa e do retiro espiritual mensal, o Movimento de Oblação Laical Orionita solidifica na oração os seus membros, prontos para Instaurare Omnia in Christo.

Share This