04 set O Superior Geral convida os orionitas a atenderem ao apelo do papa
O Superior Geral, Don Flavio Peloso, nos convida a atender o apelo do Papa Francisco
Os orionitas sejam promotores em todos os ambientes de iniciativas de oração e jejum, como deseja o Papa fazendo referência à situação conflituosa na Síria e em todo oriente médio.
Segue a carta de Don Flavio
Campocroce, 02 de setembro de 2013
Caríssimos confrades,
Estamos em reunião do Conselho Geral em Campocroce e dedicamos um momento de reflexão e oração em resposta ao apelo do Papa para a Síria e para a paz. Façamos nossas as preocupações do Papa Francisco e a confiança na força da Igreja em favor da paz.
O Santo Padre, durante a oração do Angelus, no domingo, 1º de setembro, disse: “irmãos e irmãs, decidi convocar para toda a Igreja, no próximo dia 7 de setembro, véspera da Natividade de Maria, Rainha da Paz, um dia de jejum e de oração pela paz na Síria, no Oriente Médio, e no mundo inteiro, e convido também a unir-se a esta iniciativa, no modo que considerem mais oportuno, os irmãos cristãos não católicos, aqueles que pertencem a outras religiões e os homens de boa vontade. Além de viver este dia de jejum, organizem algum ato litúrgico por esta intenção”. Não tenho muito o que acrescentar às palavras do Papa se não convidar à plena adesão e acolhimento ao seu pedido com amor de filhos.
Em todos os nossos ambientes escolares, obras de caridade, paróquias e seminários, sejamos promotores das iniciativas de oração e jejum, como deseja o Papa Francisco.
Que Deus tenha piedade do nosso mundo que caminha esquecendo o seu amor paternal e, consequentemente, a fraternidade que une as pessoas e os povos de toda a família humana. “A humanidade precisa ver gestos de paz e sentir palavras de esperanças e de paz!”, disse o Papa. Unamos também as nossas palavras e ações no próximo sábado e na vida cotidiana.
Dom Orione une a sua intercessão do céu com a de toda a família orionita.
Em Cristo,
Don Flavio Peloso
Superior Geral
Sorry, the comment form is closed at this time.