Moçambique: Obra Dom Orione, a Província do Brasil Sul em ajuda à população atingida pelo ciclone Idai

 

Moçambique: Obra Dom Orione, a Província do Brasil Sul em ajuda à população atingida pelo ciclone Idai

 

23 abril 2019 @ 19:02

É passado pouco mais de um mes de quando o ciclone Idai atingiu Moçambique, deixando enormes danos, matando mais de 600 pessoas e ferindo outras 1600. Atualmente 73000, são pessoas que vivem nos acampamentos estruturados para fazer frente a tais situações de emergência, além disso 100 mil são as casas destruídos e mais de meio milhão de hectares de campos cultivados inteiramente perdidos. A esta já  grave situação se acrescenta a epidemia de cólera que registra um maior número de contágios sobretudo na província de Sofala.

Também a Província religiosa orionita Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul, se mobilizou para ajudar a população de Moçambique atingida pelo ciclone Idai, através de uma coleta de fundos. São duas, de fato, as comunidades orionitas presentes no pais africano: uma se encontra na capital Maputo, e a outra um pouco mais ao norte em Xai-Xai. Faz alguns dias, o Pe. José Geraldo da Silva, junto com o Pe. Denis Zoungrana Somketta e o clérigo moçambicano Luis Bernardo, visitaram os familiares dos clérigos e seminaristas orionitas originários da região da Beira, mais atingida pelo ciclone.

Felizmente entre eles não houve vítimas mas alguns perderam tudo, das suas casas sobrou somente algumas poucas madeiras e peças de chapa metálica. “Encontrá-los não foi fácil – explicou o Pe José Geraldo – sobretudo aqueles que moram nas reiões mais periféricas, poque as vias de comunicação não existem mais, é necessário deslocar-se a pé, porque as estradas estão impraticáveis. Por conta das árvores caídas durante a tempestade, ainda, muitas regiões estão sem energia elétrica”.

(matéria publicada no site da Rádio Vaticano – https://agensir.it/quotidiano/2019/4/23/mozambico-opera-don-orione-la-provincia-del-brasile-sud-in-aiuto-di-popolazioni-colpite-da-ciclone-idai/)

 

DIA MISSIONÁRIO ORIONITA (Brasil Sul) EM FAVOR DE MOÇAMBIQUE

Convidamos todas as comunidades orionitas ou quantos se comoverem com esta situação a participar da campanha em favor de Moçambique.

Para as comunidades orionitas, teremos nos dias 11 e 12 de maio o DIA MISSIONÁRIO ORIONITA com campanha específica para este fim.

Aos demais interessados em colaborar disponibilizamos a seguinte conta bancária em nome da Pequena Obra da Divina Providência Dom Orione:

Banco do Brasil : 

Agência:  0303-4

Conta Corrente: 44.972-5      

 

Share This