29 maio Hospital Dom Orione inaugura novas obras de infraestrutura
A solenidade contou com a presença superior provincial, Padre Josumar dos Santos
Dando continuidade ao trabalho de reforma e ampliação de sua infraestrutura, o Hospital Dom Orione inaugurou novas obras nesta terça-feira, 28. A solenidade reuniu diretoria e colaboradores para um momento de bênçãos e ação de graças. Dentre as inaugurações, estão salas administrativas, academia de ginástica e elevadores.
A inauguração contou com a presença do Padre Josumar dos Santos, superior provincial – Província Nossa Senhora de Fátima – da Pequena Obra da Divina Providência, da qual o Hospital Dom Orione faz parte. “Fico muito feliz em ver a caminhada do hospital”, destacou. O provincial frisou ainda que o trabalho a partir do espírito de São Luís Orione proporciona vida, alegria verdadeira e paz. “É a caridade que se pode fazer através da saúde que é uma prioridade na vida de todos”.
O Hospital Dom Orione é uma instituição filantrópica de serviços de saúde de alta complexidade, que oferta mais de 60% de seus atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS). Para o diretor presidente, Padre Jarbas Assunção Serpa, poder ampliar a estrutura, proporcionando mais conforto para pacientes e colaboradores, é uma grande graça de Deus. “Que São Luís Orione nos dê coragem, força e os meios para esta entidade ser cada dia melhor”.
Obras inauguradas
As novas obras contam com a troca dos elevadores, construção da Academia de Ginástica, Lanchonete, Central de Equipamentos e salas para:
- Repouso
- Academia
- Cartório do Registro Civil
- Setor de Tecnologia da Informação
- Núcleo de Segurança do Paciente
- CCIH
- Gerência de Enfermagem
- Telefonia
- Reuniões
- Faturamento
- OPME
- Consultório Médico
- Vigilância Epidemiológica
- Sala de Vacina
- Sala Multiprofissional
Em andamento
Outras obras de reforma e ampliação do Hospital Dom Orione estão em andamento. Está sendo construído um Centro de Imagens, para proporcionar mais comodidade e agilidade aos atendimentos. Também estão em execução as obras de construção do novo Centro Cirúrgico, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e da Central de Material de Esterilização (CME). Com as obras o hospital passará a ter 07 salas cirúrgicas e 20 leitos de UTI Adulto.
No Comments