ENAJO 2016 – Passagem pela Porta Santa e Via da Misericórdia no Itapoã

ENAJO 2016 – Passagem pela Porta Santa e Via da Misericórdia no Itapoã

ENAJO 2016, dois eventos importantes na tarde e noite do dia 22 de abril: a passagem pela Porta Santa na Catedral de Brasília e a celebração da “Via da Misericórdia” pelas ruas da Paróquia Orionita do Itapoã.

 

Brasília. Na saída para a visita à Catedral de Brasília e passagem pela Porta Santa os jovens rezaram: «Queremos viver este Ano Jubilar à luz desta palavra do Senhor: misericordiosos como o Pai.»

Os jovens tiveram a possiblidade de conhecer, além da Catedral, a Esplanada dos Ministérios, onde estão instalados os edifícios importantes da vida pública brasileira: a sede do Congresso Nacional, da Suprema Corte e o Palácio do Presidente.

Em seguida, os jovens partiram para a Paróquia do Itapoã e, partindo da Capela Nossa Senhora Aparecida, percorreram as ruas da Paróquia, com cerca de 120 mil habitantes, para chegar na sede da Paróquia, a Igreja São Luís Orione, onde concluiu-se a “Via da Misericórdia”. Para esta celebração os jovens foram assim motivados: “Percorrer a Vida da Misericórdia é fazer um exercício de piedade e, ao mesmo tempo, refletir sobre a misericórdia de Deus, para sermos também misericordiosos. Esta caminhada de fé nos convida a refletir os sinais de misericórdia existentes no quotidiano da vida, lugar onde Deus se manifesta. Ao mesmo tempo perceber que o seu amor e sua bondade são infinitos. Ser misericordioso com o Pai, proposta para este Ano Jubilar, significa também passar do meu eu e ir ao encontro do outro, isto é, colocar em prática o nosso desejo de se reconciliar com Deus e com os irmãos.”

No caminho da “Via da Misericórdia” vários textos de Dom Orione foram proclamados, especialmente: “Sintamos, irmãos, o grito angustiante dos nossos irmãos que sofrem e clamam a Cristo; vamos ao encontro deles como bons samaritanos, sirvamos a verdade, a Igreja, a pátria, na caridade. Fazer o bem a todos, fazer o bem sempre, e o mal nunca a ninguém.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.