É a Imaculada quem nos mostra o caminho…
Maria é a primeira a seguir aquele que é “o Caminho, a Verdade e a Vida”. Ela, a mãe do Cristo, sentiu e viveu isto em toda a sua vida. Antes do anúncio do anjo, ela esperava o Messias prometido. Depois, viveu unida a ele física e espiritualmente. Mas Maria, a “Cheia de Graça”, já era muito próxima de Deus desde antes de nascer.
Deus nos quis resgatar de uma maneira magnífica, e concedeu graças e bênçãos especiais
à mãe do seu Filho. Pela graça do Pai, Maria permaneceu pura de todo pecado em sua vida.
“O Todo-poderoso fez em mim maravilhas” Lc 1, 49. Desde o momento em que passou a existir, desde a concepção, Maria foi preservada imune de toda mancha do pecado original, IMACULADA. Graça e privilégio singulares do Onipotente em vista dos méritos de Jesus Cristo, nosso Salvador (CIC 490-493). Pela mesma Graça, disse o “SIM” mais bonito que existe, guardou tudo em seu coração, e esperou e suportou além do calvário.
É ela, a Imaculada Virgem Maria em sua santidade resplandecente e única, que nos mostra o caminho e nos ajuda no seguimento de Cristo. Pelo mistério da sua Imaculada Conceição, Maria nos convoca a confiar na infinita fecundidade da obra redentora e na Misericórdia Divina. E nos ensina a fazer como Jesus, que amou sua Igreja e se entregou por ela para que fosse “santa e imaculada” (Ef 5, 27).
Pela vossa Imaculada Conceição, ó Maria, tornai puro o meu coração e santa a minha alma!
Ir. Edson José Hable, mic