BRASIL SUL/MOÇAMBIQUE: ORDENAÇÃO PRESBITERAL DOS DIÁCONOS JOÃO JOSÉ J. T. DE OLIVEIRA E RAFAEL CARLITOS COBRE

BRASIL SUL/MOÇAMBIQUE: ORDENAÇÃO PRESBITERAL DOS DIÁCONOS JOÃO JOSÉ J. T. DE OLIVEIRA E RAFAEL CARLITOS COBRE

Nossa Missão (Moçambique) já atingiu a maioridade. Depois de 19 anos da chegada dos primeiros orionitas em terras moçambicanas, nos alegramos com a ordenação dos dois primeiros padres orionitas moçambicanos. Deo gratias! Certamente são os primeiros frutos de muitas orações e do trabalho árduo daqueles que nos precederam.

No dia 06 de agosto de 2022, Festa da Transfiguração do Senhor, na Sé Catedral da Arquidiocese de Maputo, presidida por Dom Francisco Chimoio, OFMCap, Arcebispo de Maputo, às 09h, teve início a solene celebração eucarística, em que foram ordenados quatro novos sacerdotes para a Igreja moçambicana: Pe. Alberto Cuna e Pe. Celso Vaz, do clero arquidiocesano de Maputo; e Pe. João José Joaquim Tomo de Oliveira e Pe. Rafael Carlitos Cobre, da Pequena Obra da Divina Providência.

No dia 07 de agosto de 2022, o Pe. João Tomo e o Pe. Rafael Cobre celebraram a ação de graças pelas suas ordenações – a primeira missa dos neossacerdotes – na Paróquia São João Bosco de Bagamoyo, às 08h. O Pe. João Tomo presidiu a Santa Missa e o Pe. Rafael Cobre incubiu-se dos agradecimentos. Ao Pe. José Geraldo, missionário pioneiro e Presidente da Missão em Moçambique, ficou reservada a homilia, onde exortou os novos sacerdotes e todos os presentes sobre a importância do sacerdócio ministerial e como um padre de Dom Orione deve proceder. Estiveram presentes na celebração os demais religiosos missionários, seminaristas, familiares, padrinhos, assistidos e amigos. Após a Santa Missa, ainda em clima de alegria, houve um grandioso almoço festivo com toda a família carismática orionita presente.

Nos rejubilamos pelas primícias da Missão! É apenas o começo, e que tenhamos muitas outras ordenações de moçambicanos. Moçambique é uma terra fértil de vocações ministeriais; basta que não nos cansemos de implorar ao Senhor da messe por mais operários.

Portanto, “semeemos fé, piedade e colheremos vocações.”

 

Ave Maria e avante!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.