18 maio Brasil Norte: Celebração dos 19 anos de canonização de São Luís Orione
No dia 16 de maio, foi celebrado os 19 anos de canonização de São Luís Orione, “o carregador de Deus”. Portanto, foi um dia de festa para a família orionita que buscou celebrar o seu pai fundador nas missas a ele dedicado, mas também mediante a atividades de cunho caritativo.
Trata-se, também, de uma oportunidade feliz para recordar a homilia do Santo Padre, o Papa João Paulo II, naquela ocasião. Sobre Dom Orione, o papa disse:
<<<Homens que expuseram a vida pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Act 15, 26). Estas palavras dos Actos dos Apóstolos podem aplicar-se oportunamente a São Luís Orione, homem totalmente entregue à causa de Cristo e do seu Reino. Sofrimentos físicos e morais, cansaços, dificuldades, incompreensões e obstáculos de todos os tipos marcaram o seu ministério apostólico. “Cristo, a Igreja e as almas dizia ele são amados e servidos na cruz e na crucifixão, ou não são de modo algum amados nem servidos” (Escritos, 68, 81).
O coração deste estrategista da caridade foi “ilimitado, porque se dilatou com a caridade de Cristo” (Ibid., 102, 32). A paixão por Cristo foi a alma da sua vida audaciosa, o impulso interior de um altruísmo sem reservas, a fonte sempre fresca de uma esperança indestrutível.
Este filho humilde de um pedreiro proclama que somente a caridade salvará o mundo” (Ibid., 62, 13) e a todos repete que a alegria perfeita não pode existir, senão na perfeita dedicação de si mesmo a Deus e aos homens, a todos os homens” (Ibidem). >>>
Que do céu, São Luís Orione continue a interceder pelos seus filhos, especialmente aqueles que estão em situação de abandono!
Veja mais em: https://www.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/homilies/2004/documents/hf_jp-ii_hom_20040516_canonizations.html
Sorry, the comment form is closed at this time.