Abertura em São Miguel do Tocantins

Abertura em São Miguel do Tocantins

A solenidade de São Luís Orione é uma ocasião ímpar para os filhos e filhas espirituais do santo da caridade, o pai dos pobres e benfeitor da humanidade sofredora e abandonada, fazer memória da herança carismática deste estrategista da caridade, canonizado em 2004.

Este ano, para a Província Nossa Senhora de Fátima, a data também marca uma passagem histórica. Os Filhos de Dom Orione deixaram a assistência pastoral da Catedral de Tocantinópolis – TO, berço da presença orionita no norte do Brasil, e se dirigem para a periferia, assumindo os cuidados pastorais da Paróquia São Miguel do Tocantins, na região do famoso Bico do Papagaio tocantinense.

Esta nova Paróquia Orionita terá como pároco o Pe. Wenderson da Rocha e vigário o Pe. Sérgio Natalício dos Santos, que foram empossados na solenidade de São Luís Orione. A solene celebração contou com a presença do Bispo diocesano que celebrou a eucarístia, Dom Carlos Henrique de Oliveira, e o Superior Provincial Pe. Jorge Henrique Rocha que destacou a presença da família carismática orionita no estado do Tocantins e apresentou para os fiéis leigos a centralidade do carisma orionita, sublinhando os quatro amores do fundador.

Recentemente, disse o Superior Provincial, o Papa Leão XIV recordou que para o nosso tempo profundamente marcado pela revolução digital é fundamental o estudo e o acolhimento dos pobres, o tesouro da Igreja e da humanidade, os portadores dos pontos de vista descartados, mas indispensáveis para ver o mundo com os olhos de Deus. A presença orionita em São Miguel do Tocantins, concluiu Pe. Jorge, é um convite concreto a toda Província para entrar na lógica de Deus, buscando encontrá-Lo a partir do olhar dos últimos da sociedade.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.