Contagem regressiva de 30 dias até a JMJO!

Contagem regressiva de 30 dias até a JMJO!

Caríssimos Confrades,

 

Caríssimos Jovens.
 
Amanhã, dia 21 de junho, às 12 horas de Roma, 7 horas no Brasil, Pe. Flávio Peloso vai presidir a Missa no altar de São Luís Gonzaga, na Igreja de Santo Inácio. É um tradicional compromisso da Família Orionita, dando continuidade a quanto realizava Dom Orione, desde 1924. Todos os sucessores de Dom Orione fizeram questão de manter  este compromisso: no dia de São Luís Gonzaga, no altar a ele dedicado na Igreja de Santo Inácio, em Roma, presidir a Celebração Eucarística das 12 horas.
Durante a Celebração, Pe. Flávio Peloso anunciará a contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude Orionita (JMJO). De fato no dia 21 de julho, 1 mês após a festa de São Luís Gonzaga, se iniciará, no Rio de Janeiro, em nosso Colégio da Divina Providencia, a Jornada tão esperada e preparada: a JMJO.
É muito significativo que 1 mês antes do exato dia do início da nossa Jornada recordemos o Santo Padroeiro da Juventude Cristã, como proposto também por Dom Orione. 
São Luís Gonzaga era proveniente de família nobre, mas deixou tudo para fazer-se santo e deu sua vida ajudando os doentes durante a peste de 1590 junto ao Hospital da Consolação em Roma. Morreu aos 23 anos de idade. Podemos dizer que é um “santo orionita” na expressão da sua espiritualidade que se fortificava no amor a Deus e no amor aos irmãos, através de gestos concretos de caridade.
Para o itinerário final de preparação para a JMJO, a equipe organizadora preparou alguns subsídios que poderão ser utilizados durante as Santas Missas dominicais nos dias 23 e 30 de junho, 7 e 14 de julho. 
Envio em anexo estes subsídios. São simples, mas passam uma mensagem orionita. Foram pensados para ser utilizados nas Celebrações Eucarísticas no momento das Preces Comunitárias, logo a seguir ou substituindo aquelas propostas pela Liturgia. Encaminho também uma sugestão de Rito de Envio para aquelas comunidades que valorizarão a partida dos jovens, também como um momento de evangelização, especialmente para outros jovens.
Agradeço o Pe. Edson e o Cl. Clayton que se empenharam especialmente por estes Subsídios.
E peço a oração de todos. Tudo está sendo preparado da melhor forma possível, mas o evento é grandioso e inédito. Por isso, contar com a oração de todos e com a graça de Deus não é força de expressão, é necessidade mesmo.
Rezemos.
Meu abraço e meu desejo de todo o bem.
Pe. Tarcísio Vieira

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.