Pequeno Cotolego do Paraná promove tradicional churrasco

Pequeno Cotolego do Paraná promove tradicional churrasco

Pequeno Cotolego do Paraná promove tradicional churrasco


CURITIBA. Quando chega o primeiro domingo de cada mês, uma multidão de curitibanos já tem destino certo: a rua São José Benedito Cotolengo no bairro do Campo Comprido, no extremo norte da cidade. É lá que fica localizada a maior obra de caridade do Paraná: O Pequeno Cotolengo de Dom Orione.
E sempre nesta data, acontece lá o Tracional Churrasco beneficiente que atrai mais de 4 mil pessoas num único dia, que vem para almoçar em família, visitar as crianças atendidas e, obviamente, ajudar a esta obra filantrópica que é uma das mais confiáveis do estado.
O churrasco do Cotolengo só é possivel graças à uma imensidão de voluntários que trabalham por quase uma semana todo mês. Só a equipe de cozinha conta com dezenas de voluntárias que preparam risoto, maionese, feijão, salada e molhos. Os homens são os responsáveis pelo churrasco, assado ali mesmo. São quase cinco mil “bifes” assados em quatro horas.
Há ainda o exército de garçons que se espalham por dois salões e nas mesas da parte externa. Cada um atende uma média de 20 pessoas por dia. 
Durante o churrasco sempre são apresentados shows musicais e artísticos, todos também voluntários. E você, quer conhecer o Pequeno Cotolengo? Visite agora o site www.pequenocotolengo.org.br
 
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.