23 jun 154 anos do nascimento de São Luís Orione
Há pessoas que deixam marcas na história e outras deixam rastros de amor.
Há 154 anos, em uma pequena cidade chamada Pontecurone, nascia um menino que não imaginava que um dia seria chamado de santo, afinal, era filho de gente simples, cresceu entre ruas de pedra, trabalho duro e uma fé aprendida dentro de casa, onde Deus já desenhava algo maior.
São Luís Orione não quis construir um nome para si, quis construir pontes, entre ricos e pobres, entre a Igreja e os esquecidos, entre a dor humana e o coração de Deus. Quem o encontrava não recordava primeiro suas obras, mas seu olhar, como relata o escritor Ignazio Silone que descreveu assim sua experiência:“O que ficou gravado em minha mente era a pacata ternura do seu olhar… Difícil esquecer aquele olhar. A luz dos seus olhos tinha a bondade de quem havia sofrido pacientemente todo tipo de tribulação e, por isso, conhecia as dores mais secretas.”
Talvez porque Dom Orione tivesse entendido algo essencial: só quem passa pelo sofrimento sem perder o amor aprende a enxergar o outro com misericórdia, portanto, hoje celebramos não apenas o aniversário do nosso fundador, mas o nascimento de um homem que acreditou que a caridade pode mudar o mundo, e continua mudando.
Tudo começou em Pontecurone, mas o sonho de Dom Orione continua onde houver alguém disposto a amar sem medida.
Cl. Victor Manuel Oliveira Barros, PODP.

Sorry, the comment form is closed at this time.