Visita Superior Geral e delegações à Casa de Acolhida Rainha da Paz – Província Brasil Sul/Moçambique

Visita Superior Geral e delegações à Casa de Acolhida Rainha da Paz – Província Brasil Sul/Moçambique

No dia 18 de outubro estiveram na Casa de Acolhida Rainha da Paz, em Campos do Jordão – São Paulo, o Superior Geral, Pe. Tarcisio G. Vieira, acompanhado do nosso diretor provincial  Brasil Sul/Moçambique Pe. Rodinei C. Thomazella e de um grupo de várias delegações, Pe. Valeriano – Romênia, Pe. Arul – Índia, Pe. Antony – Quênia, Pe. Luciano – Madagascar, Pe. Marcin – Polônia, Pe. Fabio – Itália, Sra. Armanda Sano – MLO Itália e  Pe. John – Filipinas. A visita foi regada de muita conversa, oração, confraternização e de muita descontração.

Foram todos acolhidos com um cafezinho enquanto todos conheciam o grande Espaço da Divina Providência, o refeitório recém inaugurado. Logo depois foi feito o lançamento do vídeo institucional, para que pudessem conhecer melhor a história e vivencia da Casa de Acolhida Rainha da Paz.

O Pe. Tarcísio G Vieira, Superior Geral, faz uma reflexão muito bonita referente a siglas da Casa de Acolhida Rainha da Paz (CARPAZ), explicando a referência das siglas, mas o sentido da mesma, que CARPAZ é da palavra CAPAZ, os filhos residentes são capazes de deixar o vício, de reabilitar-se e transformar toda a caminhada. Logo depois todos conheceram as dependências da Comunidade, onde foram mostradas como é o dia a dia da casa e as oficinas, onde ficam os acolhidos no tratamento da toxicodependência.

O coordenador do Projeto – Flavio Climas Ferreira muito feliz com a visita disse: 

” Na Santa Missa presidida pelo Pe. Tarcísio, em sua reflexão bonita e profunda, algo ficou bem marcado. “ Jesus envia de dois em dois, para que mais do que as palavras o testemunho da vivencia seja motivo conversão a tantos outros”. Em torno do Santo Altar, rezamos, cantamos, nos apresentamos uns aos outros, aproximando e fortalecendo o Espirito da Família Carismática Orionita. Ao final retornamos ao espaço da Divina Providencia com um delicioso almoço de confraternização, fortalecendo os vínculos e percebendo que a tradução que prevaleceu foi o amor. Aonde prevalece a caridade e o amor, prevalece a vivência cristã, sobressai a essência do carisma orionita.”

É belo sentir São Luís Orione, na autenticidade, na fé, no riso de cada irmão e irmã, no olhar afetuoso de cada pessoa, é belo sentir São Luis Orione, quando trazemos para o centro Cristo Jesus, vivemos com alegria o SIM de Maria Santíssima e trabalhamos nas boas ações cotidianas a espiritualidade de São Luis Orione. Gratidão, Gratidão e Gratidão, Ave Maria e Avante.

Flavio Climas Ferreira – Coordenador do projeto

Obras Sociais Nossa Senhora Aquiropita – Paróquia Nossa Senhora Achiropita.

 

no images were found

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.