18 maio Brasil Norte: Festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da província
No dia 13 de maio, quando a Igreja se recorda da primeira aparição da Virgem Maria aos três pequenos pastores: Lúcia dos Santos, Francisco e Jacinta Marto (ocorrida em Portugal, no ano de 1917), toda a família orionita no Brasil se volta para o Santuário a ela dedicado, na cidade do Rio de Janeiro, em primeiro lugar, pela importância deste templo para a Congregação de Dom Orione, mas também por ser a ocasião em que a Província Nossa Senhora de Fátima celebra a sua padroeira rendendo louvores a Deus pelos religiosos jubilandos.
A solene celebração foi presidida pelo Pe. Josumar dos Santos, diretor provincial, e contou com uma boa participação dos religiosos da Congregação Orionita, como também de alguns padres da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Destacando a participação dos estudantes de filosofia do Instituto Filosófico Pe. Renato Scano de Juiz de Fora-MG, e dos leigos orionitas, inclusive da Paróquia São Francisco Xavier, de Niterói.
Nesse ano, o Pe. Geraldo Dias completa 60 anos de ordenação presbiteral e completam 25 anos de vida religiosa os padres: Edmar José da Silva, Paulo César Fonseca, Pedro Júnior P. Vila Nova, José Gilvan Nascimento da Silva e Josiano Cândido dos Santos – os três primeiros por razões pastorais e missionárias não puderam estar presentes na celebração, mas foram lembrados com carinho pelo diretor provincial, Pe. Josumar, durante a homilia.
A padroeira da Província também foi solenemente venerada nas diversas casas da província, durante as celebrações. da Eucaristia.
Sorry, the comment form is closed at this time.