Hospital Dom Orione celebra em ação de graças pelos 03 anos da Casa da Gestante

Hospital Dom Orione celebra em ação de graças pelos 03 anos da Casa da Gestante

Santa Missa reuniu colaboradores e assistidas da casa

O Hospital Dom Orione celebrou nesta segunda-feira, 09 de agosto, uma Santa Missa em ação de graças pelo aniversário de três anos de funcionamento da Casa Mãe da Divina Providência – Gestante, Bebê e Puérpera. A casa é uma importante obra social do hospital que beneficia usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Tocantins, Sul e Sudeste do Pará e Sul do Maranhão. 

A Casa Mãe da Divina Providência é uma residência provisória de acolhimento e acompanhamento de gestantes que apresentam agravos na gravidez, especialmente para aquelas que vêm de outros municípios para realizar o parto. Com isso, mães com seus bebês internados na UTI Neonatal ficam bem acomodadas e recebem assistência médica, social e espiritual.

Padre Bruno Rodrigues, diretor presidente do Hospital Dom Orione, destacou a importância do serviço para as mães que necessitam desse apoio. “Queremos render graças por todos aqueles que contribuem para que este ambiente seja agradável e acolhedor”, destacou. Além dos cuidados com a saúde, o diretor enfatiza que a Casa da Gestante também é um lugar que tem a marca da espiritualidade, religiosidade e o carisma de São Luís Orione.

Localizada próximo ao Hospital Dom Orione, a Casa Mãe da Divina Providência dispõe de consultório médico, cozinha, sala de TV e oito alojamentos climatizados com capacidade para acomodar 20 pessoas. As beneficiárias contam com um técnico de Enfermagem para assistência 24h por dia e alimentação no local. Durante o período que ficam na casa, as mães também recebem gratuitamente aulas de artesanato, bordado, pintura e crochê.

 

Rodrigo Martins, Assessor de Comunicação do Hospital Dom Orione

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.