01 jun Brasil Norte: Do pão do corpo ao bálsamo da fé
Por Pe. Edson Oliveira
Araguaína, 31 de maio. Desde 2018, a Congregação da Pequena Obra da Divina Providência presta uma significativa e profética atenção ao fluxo migratório dos venezuelanos no Brasil
Neste sentido, nasceu o Projeto “coração sem fronteiras” em Pacaraima – RR, que se estendeu com a permanência dos religiosos em Boa Vista – RR.
Contudo, os venezuelanos estão presentes em vários estados brasileiros. Em Araguaína, no Tocantins, existe um expressivo grupo de aproximadamente 200 venezuelanos, aos quais a comunidade religiosa orionita local, liderada pelo pároco Pe. Zenildo Rosa, presta assistência material e espiritual.
No dia 16 de maio, Solenidade de São Luís Orione, foram entregues roupas e cestas básicas, em resposta ao apelo do Provincial Pe. Josumar dos Santos referente ao Mutirão da Caridade. E dia 29 do mesmo mês, Pe. Zenildo batizou 16 crianças venezuelanas no Santuário Coração de Jesus.
Enfim, como recordou Papa Francisco aos participantes do XIV Capítulo Geral, encaminhemo-nos todos no seguimento de Jesus. A Igreja inteira é chamada a caminhar com Jesus pelas veredas do mundo, ao encontro da humanidade de hoje que tem necessidade — como já escrevia Dom Orione — do «pão do corpo e do bálsamo divino da fé» (Cartas II, 463).
Sorry, the comment form is closed at this time.