Madre Maria Mabel e vigária em visita à América Latina

Madre Maria Mabel e vigária em visita à América Latina

Madre Maria Mabel e vigária em visita à América Latina

 

ARGENTINA. A superiora geral Madre Maria Mabel Spagnuolo e a vigária geral irmã Maria Sylwia Zagòrowska continuam sua viagem pela América Latina onde estão apresentando e entregando os documentos do XI Capítulo Geral, concluso no mês de junho deste ano.

Na Argentina puderam realizar vários encontros: o primeiro com as irmãs sacramentinas em Claypole e outro com um numeroso grupo de irmãs de votos perpétuos, vindas de quase todas as comunidades da província que se reuniram na casa provincial em Buenos Aires.

Madre Maria Mabel e a vigária ir. Maria Sylwia animaram também um encontro com as postulantes, com as noviças e com as junioristas. Em cada encontro, pôde se sentir a alegria da fraternidade, entusiasmo e esperança no caminho que se apresenta a todas as Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade a partir das conclusões do capítulo geral. Em todas as irmãs se encontra o desejo de empenhar-se seriamente em um itinerário de conversão da vida, das relações, do apostolado, em coerência e fidelidade ao evangelho e ao carisma, procurando em tudo “comportar-se de maneira digna da vocação recebida”, para doar à igreja e à sociedade de hoje o testemunho de um “estilo de vida” que seja sinal claro da pertença a Cristo e da beleza da vida religiosa.

Finalmente, a madre Maria Mabel e a ir. Maria Sylwia se encontraram com o conselho provincial para uma troca de notícias, comunicações e também de preocupações com relação à realidade na qual se encontram atualmente.

As cinzas do vulcão chileno Puyehuè atrasaram a partida das irmãs para o Chile, prevista para o dia 17. Se espera que possam partir neste dia 19 para lá. Continuemos acompanhando-as com nossa oração durante essa viagem pela nossa querida América Latina. 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.