UMA HISTÓRIA DE 56 ANOS 

UMA HISTÓRIA DE 56 ANOS 

O Colégio Santa Cruz está em festa! 

No último sábado, dia 14 de setembro, o Colégio Santa Cruz celebrou mais um aniversário, 56 anos de história, se destacando no cenário educacional de Araguaína por sua excelência no ensino. 

Este ano, o colégio tem um motivo especial para festejar, comemoramos também o centenário do nosso fundador, Padre Remigio Corazza.

A festa começou na sexta-feira (13). Alunos, professores, direção e toda comunidade escolar, participaram de diversos momentos de homenagens.

 Para comemorar, iniciamos o dia ao som da Banda Sinfônica Santa Cruz, logo após as crianças e educadores da Educação Infantil apresentaram sua homenagem ao Colégio Santa Cruz e ao querido Padre Remigio. Foi emocionante a chegada das crianças caracterizadas de Dom Orione e Padre Remigio, levando até o palco um bolo em homenagem aos aniversariantes. Hino e orações também fizeram parte destes momentos. Para encerrar as festividades do dia, na hora do intervalo, todos partilharam um bolo delicioso, enquanto apreciava o show da nossa fanfarra. 

E as comemorações continuaram no sábado (14), Colégio Santa Cruz, Faculdade Católica Orione, famílias e comunidade de Araguaína se reuniram, na Via Lago, para uma importante missão, celebrar a VIDA. 

Em parceria com a Escola da Inteligência (programa de Educação Socioemocional do Dr. Augusto Cury, desenvolvido no colégio) realizou-se uma caminhada em prol da vida, como ação referente ao Setembro Amarelo – mês voltado à conscientização e combate ao suicídio. 

No final do percurso o público encontrou uma estrutura preparada para atendê-lo, com serviços de informações sobre saúde emocional, aferição de pressão arterial, massagem no fortalecimento de vínculos familiares, entre outros. A programação também contou com atividades físicas, shows, jogos e brincadeiras. Foi realmente um fim de tarde especial. 

O Colégio Santa Cruz agradece a toda comunidade e, principalmente, aos seus colaboradores, alunos e pais pelo apoio e participação, essa parceria é de grande importância para o desenvolvimento de seus filhos. 

Nosso muito obrigado! 

Viva a Vida! 

Viva o Colégio Santa Cruz! 

Viva nosso Fundador Padre Remigio Corazza! 

 

No Comments

Post A Comment