04 out Orionitas iniciam novena de N. Sra. Aparecida no interior de SC
Orionitas iniciam novena de N. Sra. Aparecida no interior de Santa Catarina
SIDERÓPOLIS. A comunidade orionita está em festa. Isso porque a padroeira da paróquia dos Filhos da Divina Providência da cidade é Nossa Senhora Aparecida e os festejos já começaram. Todas as comunidades estão, dia após dia, se reunindo para rezar e celebrar a Mãe de Deus e rainha do Brasil. As comunidades rurais da cidade, em sua maioria composta de italianos e alemães, estão recebendo a imagem peregrina da Senhora Aparecida. Todas as famílias estão se fazendo presente e recebendo as bênçãos maternais de Maria. Acompanhe abaixo os primeiros dias da novena.
1 DIA
Por volta das 18:15 as pessoas começaram a chegar em frente a Matriz para levarmos em carreata a imagem de Nossa Senhora Aparecida até a comunidade de alto Rio Maina, onde teria a missa do primeiro dia da novena. Em seguida fizemos dentro da Matriz, em frente ao andor uma pequena oração e em seguida iniciamos nossa carreata. Foi muito bonito ver mais de 15 carros seguindo a imagem pelas ruas de Siderópolis subindo em direção a Alto Rio Maina. Muitos iam buzinando para que todos pudessem ver.
Ao chegar ao Alto Rio Maina fomos recebidos ao som de fogos de artifício, e em seguida fizemos uma bela entrada com a imagem precedida por crianças que acompanharam a imagem desde a matriz. A missa foi muito festiva e após a missa tivemos um momento de convívio com comes e bebes no salão da comunidade.
2 DIA
A Comunidade Nossa Senhora Menina de Alto Rio Maina se reune na Capela para rezar e se despedir da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e em seguida seguem em Carreata até a comunidade Santa Luzia para o segundo dia da Novena. A Imagem é recebida ao som de vivas da Comunidade reunida na capela. Em seguida o Pe. Claudio Celebrou a missa que contou com muitos membros da comunidade, além dos que vieram do Alto Rio Maina.
3 DIA
A Comunidade de Santa Luzia se reuniu na Igreja para rezar e se despedir da Imagem de Nossa Senhora e por volta das 18:40 saíram em carreata até a Comunidade São Geraldo. Como sempre ao som de buzinas e alguns fogos. Chegando a São Geraldo foram recebidos com fogos de artifício e com toda a Comunidade em frente da pequena igreja. Em seguida o Pe. Claudio acolheu a todos e rezaram juntos a Ave Maria, e enquanto cantavam a Nossa Senhora, a Imagem foi colocada próximo ao altar e o povo entrou e assim começamos a Santa Missa. Tudo muito simples, mas muito organizado, assim foi a Santa Missa, ao som da água caindo nos fundos da Igreja, e também com a confraternização logo após.
Sorry, the comment form is closed at this time.