Pequeno Cotolengo Paranaense é eleita a Melhor ONG do Sul do Brasil!

Instituto Doar e Revista Época elegem entre as 300.000 ONGs brasileiras as 100 melhores do país e a melhor de cada região

 

O Instituto Doar em parceria com a Revista Época elegeram as 100 melhores ONGs do Brasil! A lista vai gerar o Guia das Melhores ONGs do Brasil 2017 que será lançado pela revista Época no próximo dia 12. O Guia #melhoresOngs  traz a lista das 100 instituições com trabalho mais consistente e transparente no país, além de destacar as melhores ONGs em cada segmento e em cada região do Brasil.

A listagem das 100 melhores ONGS foi divulgada oficialmente ontem, dia 07 de agosto, em um evento na cidade de São Paulo, e o Pequeno Cotolengo Paranaense – Dom Orione é orgulhosamente uma destas instituições. Além de receber o reconhecimento como uma das 100 melhores ONGs do Brasil o Pequeno Cotolengo ainda ganhou na categoria Melhor ONG da Região Sul do país.

Para listar as melhores ONGs, as organizações foram avaliadas segundo sua causa e estratégia de atuação, sua representação e responsabilidade, a gestão e planejamento, as estratégias de financiamento e também a comunicação e prestação de contas.

Para o Pequeno Cotolengo é um orgulho fazer parte deste ranking entre tantas outras ONGs que realizam um trabalho essencial no nosso país. “Para nós é uma grande conquista este prêmio, pois é um reconhecimento público do nosso trabalho, de nossa honestidade e credibilidade perante a sociedade. É a certeza que estamos seguindo os passos do nosso fundador, ou seja, cuidando bem de quem Deus nos confiou e como nos orientava Dom Orione, estando sempre à frente dos tempos. E o tempo hoje nos exige capacitação, transparência e honestidade.  Este prêmio mostra que é possível fazer muito com o bom uso do dinheiro que nos é doado. É uma excelente prestação de contas a todos nossos benfeitores. Estamos muito felizes!”, explica o diretor presidente, padre Renaldo Amauri Lopes.

Segundo o último levantamento de Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos no Brasil, do IBGE e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, existem hoje 300 mil ONGs no Brasil, e 1.560 participaram dessa seleção.

Dados de diversas pesquisas mundiais mostram que certificações, prêmios e reconhecimentos aumentam significativamente a confiança dos doadores e consequentemente aumenta o volume de doações.

Por isso, o objetivo desse reconhecimento, é que não só estas primeiras 100, mas o maior número possível de ONGs, entre as mais de 300 mil existentes no Brasil, possam através desta parceria do Instituto Doar com a Revista Época, estabelecer padrões para a melhoria contínua.

O Pequeno Cotolengo se sente honrado em fazer parte das 100 MELHORES ONGs DO BRASIL e ainda mais em ser a MELHOR ONG DO SUL DO PAÍS!

 

Seguem links sobre #melhoresOngs

Instituto Doar:

http://www.institutodoar.org/melhoresongs/

Revista Época:

http://epoca.globo.com/brasil/noticia/2017/08/vocacao-encabeca-guia-de-melhores-ongs-do-brasil.html

 

O Pequeno Cotolengo

O Pequeno Cotolengo Paranaense oferece há 52 anos, acolhimento, saúde e educação a pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. Hoje são mais de 200 moradores que encontraram na instituição o conforto, os cuidados e a qualidade de vida que merecem. Todo o atendimento realizado pelo Pequeno Cotolengo é gratuito para os moradores, e a instituição se mantém com o apoio de empresas e de toda a sociedade.

 

Parabéns a todos que pelo esforço e dedicação, fizeram que o Cotolengo Paranaense esteja na lista das melhores ONGs do Brasil !!