ENCERRAMENTO DO JUBILEU DOS 50 ANOS DO PEQUENO COTOLENGO PARANAENSE

ENCERRAMENTO DO JUBILEU DOS 50 ANOS DO PEQUENO COTOLENGO PARANAENSE

No dia 03 de abril de 2016, aconteceu o encerramento do cinquentenário de Fundação do Pequeno Cotolengo de Curitiba, PR, com a realização de uma Missa solene presidida pelo Provincial, Pe. Rodinei Carlos Thomazela e concelebrantes: Pe. Renaldo Amauri Lopes, Pe. Evaldino Borges Dias, Pe. Olivio Rosso,  Pe. José Deboita, Pe. André Scaglia, Pe. Gilmar Joaquim Hermes e Pe. Milton Quintino de Lima. Na Santa Missa houve a bênção da pedra fundamental da Casa do idoso, bênção dos vitrais e reforma da Capela do Cotolengo, bênção do bolo festivo acompanhado pela Banda Militar de Curitiba. No período da tarde houve o lançamento do livro:”Pequeno Cotolengo, memórias, histórias e imagens”, com as presenças do Pe. Rodinei, Pe. Renaldo e da repórter da RPC,  a Sra Dulcinéia Novaes. Como de costume no primeiro domingo de cada mês acontece na Entidade o tradiconal churrasco, a presença de muitas pessoas foi significativa. Os padres Pe. Marialdo de Assis da Cruz, Pe. José Luiz Sauer Teixeira e Pe. Clayton da Silva Munhoz também estiveram  presentes bem como os clérigos de Filosofia de Santa Quitéria, os Noviços de Barro Preto, os seminaristas de Quatro Barras e muitos voluntários.

Parabenizamos todos os assistidos, a comunidade religiosa, a equipe de voluntários e funcionários, desta maravilhosa Obra Orionita: “o Pequeno Cotolengo de Curitiba” por esses anos de luta e realização da caridade!

 

” Deus ama todas as suas criaturas, mas a sua Providência é incapaz de não ser predileção pelos mais pobres, aflitos, os órfãos, os doentes, os atribulados de toda a espécie, depois que Jesus os elevou à honra de irmãos seus, depois que se revelou como seu modelo e chefe, sujeitando-se também à pobreza, ao abandono, à dor, e até ao martírio da cruz. Por isso, os olhos da Divina Providência voltam-se para as criaturas mais desventuradas e abandonadas”

                                                                            São Luis Orione

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.