Portal da Família ORIONITA NO BRASIL
isntitucional
Portal da Família ORIONITA NO BRASIL

FESTA DA PADROEIRA DA PROVÍNCIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NO SANTUÁRIO DO RIO DE JANEIRO 16/05/2018

13 de maio é sempre uma data muito importante para toda a família orionita da Província Norte que tem a Virgem de Fátima como padroeira. Nessa data se celebra o aniversário da aparição de Maria,Mãe de Deus, a três pastores em Fátima, Portugal. 
 
Os cariocas devotos enchem o nosso Santuário nas inúmeras celebrações Eucarísticas realizadas durante todo dia. Destacamos, porém, a celebração que acontece ao meio dia (hora exata da aparição da Virgem) pois sobe ao presbitério a família orionita para render graças pelo província e também pelos padres que completam neste ano 25 anos de vida religiosa, Padre Magno e Padre José Sebastião e de vida sacerdotal, Padre José Carlos Resende. 
 
Durante a homilia o Padre Josumar destacou as várias comemorações daquele dia: Ascensão do Senhor, Início da semana de oração pela unidade dos cristãos, dia mundial das comunicações sociais e dia das mães, de acordo com o calendário civil. 
 
A Ascensão do Senhor, destacou o padre provincial, não significa que Jesus abandonou os seus seguidores, mas é envio do Espírito Santo sobre eles para que sejam sinais vivos do próprio Cristo através de suas atitudes e modo de viver. 
 
Que a Virgem de Fátima interceda a seu Amado Filho por toda a família orionita da Província Norte, de modo muito especial pelos jubilados: Padres José Carlos Resende, Magno Guilherme e José Sebastião, para que impulsionados pela Espírito Santo sejam reflexo do Cristo no meio dos mais necessitados. 
 
Ave Maria e avante! 
Pastoral Vocacional

Jesus te chama a segui-lo mais de perto no carisma de São Luís Orione! Não tenha medo de ser um apóstolo da caridade por amor à Igreja e ao papa.

Entre em contato!

Orionitas a seu serviço


"Fazer o bem sempre,

o bem a todos e o

mal nunca e a ninguém"

São Luís Orione

Mais do Orionitas no Brasil

 

Orionita Brasil nas Redes Sociais
 
 .     

Copyright © Orionitas Brasil na Web