Portal da Família ORIONITA NO BRASIL
isntitucional
Portal da Família ORIONITA NO BRASIL

Inauguração dos Projetos em Morada Nova de Minas 28/10/2017

INAUGURAÇÃO DOS PROJETOS DA COMUNIDADE TERAPEUTICA SÃO LUIS ORIONE

PARCERIA COM A CEI- Conferencia Episcopal Italiana

Projeto de recuperação de jovens toxicodependentes  de Morada Nova de Minas- MG

Morada Nova-MG: Na manhã do dia 22 de outubro de 2017, na Comunidade Terapêutica São Luís Orione - Fazenda Campo Alegre em Morada Nova de Minas, na presença dos religiosos: Pe. Erli Lopes Cardoso - Pároco da Paróquia N. Sra da Divina Providência-BH; Pe. Geraldo Magela - responsável pela Comunidade Terapêutica São Luís Orione e administração; Pe. Amilar - Ecônomo Provincial, representante do Provincial e seu Conselho; Pe. José Maria da Cunha - diretor da Comunidade Religiosa e Pároco de Morada Nova e leigos representantes da Paróquia Nossa Senhora da Divina Providencia de Belo Horizonte, celebramos a Santa Missa em Ação de Graças e louvor a Deus por tudo que Ele nos concedeu nestes últimos anos nesta Obra benemérita que acolhe jovens e adultos com alguma dependência química. Hoje a casa abriga nove dependentes em processo de recuperação. Ao final da missa, tivemos a alegria de ouvir os depoimentos de dois internos: o primeiro já está fora da comunidade desde o início do ano, inserido no mercado de trabalho, e o segundo estava deixando a comunidade naquele dia, após de 9 meses de tratamento.

Ao concluirmos a celebração, fizemos uma caminhada para conhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos com nossos internos, a saber: Bosque Renovar, criação de suínos, criação de aves, horta, pomar, irrigação de 17 hectares com piquetes para manutenção de nossas vacas leiteiras e a construção e montagem de uma queijaria industrial, que recebeu o nome de: Queijaria São Luís Orione, com o slogan: “Produtos com sabor de caridade”.  Por fim, foi servido um saboroso o almoço com um bom churrasco, bingo etc.

Com o projeto da CEI (Conferência Episcopal Italiana), compramos maquinários, animais, implementamos sistema de irrigação em piquetes de pasto e plantações, além de construir e equipar uma queijaria industrial. Com a doação da Empresa Tupy Gás – TO, fizemos a irrigação da horta e pomar. Esta estruturação física local viabilizará aos nossos assistidos uma vida com qualidade para a recuperação que buscam nesta casa. A Oração e a laborterapia diária, método aplicado por nossa instituição, alcança enfim, através destes projetos executados, a oportunidade da reintegração dos nossos recuperandos na vida em sociedade.

Nosso grande desafio é através destes projetos, conseguirmos a sustentabilidade da Obra.

Nosso muito obrigado aos que de maneira direta ou indireta contribuem para a manutenção de nossa Obra Caritativa.

Por intercessão de Nossa Senhora de Fátima e de São Luís Orione, pedimos as bênçãos para que a nossa Obra recupere muitos jovens e adultos que se enveredaram para o mundo das drogas. 


"Fazer o bem sempre,

o bem a todos e o

mal nunca e a ninguém"

São Luís Orione

Mais do Orionitas no Brasil

 

Orionita Brasil nas Redes Sociais
 
 .     

Copyright © Orionitas Brasil na Web