Portal da Família ORIONITA NO BRASIL
isntitucional
Portal da Família ORIONITA NO BRASIL

Oblação Laical Orionita

 

Quem pode ser um oblato?   Breve histórico  Entre em contato

A família orionita oferece aos leigos e leigas engajados em suas atividades apostólicas, e que se sentem afetivamente ligados às obras de São Luís Orione, uma forma de se ligarem também efetivamente: é o caminho espiritual da Oblação Laical Orionita. Qualquer leigo, sem distinção, pode participar do estado de oblação expresso pela caridade evangelizadora,  fundada numa promessa feita após um tempo adequado de experiência e renovada anualmente, e que se exprime nos seguintes compromissos:

·  Compromisso de Castidade – custódia de um coração puro, capaz de amar a Deus e aos irmãos em vista do Reino.

·  Compromisso de Pobreza – desapego e partilha dos bens, em sinal da confiança total na Divina Providência, e da própria liberdade para aderir a Deus, nosso sumo bem e nossa eterna felicidade.

·  Compromisso de Obediência – busca constante de fazer a vontade de Deus e de conformar-se a Cristo, para ser humildes e válidos colaboradores do projeto de Deus para o mundo.

·  Compromisso especial de Fidelidade à Igreja e ao Papa – que, segundo o carisma e a experiência de S. L. Orione, é condição e meio para Instaurare Omnia in Christo a fim de salvar as almas

Observe-se que os religiosos, diferentemente, consagram-se através dos votos na vida comunitária. Os oblatos também assumem esses mesmos compromissos, mas simplesmente através de promessa, dentro do seu próprio estado. A oblação do leigo orionino abraça toda a sua vida e se exprime na Caridade Evangelizadora, que consiste em abrirmos os nossos corações, armarmo-nos de caridade, para reunir os povos na unidade da Igreja de Deus, na paz de Cristo, no Reino de Cristo.

O oblato deve viver um caminho de santidade com a missão de aumentar o raio de ação do testemunho do carisma orionino na nova fronteira da evangelização da Igreja, o mundo, hoje muito secularizado ¾ a família, o trabalho, a economia, a cultura etc ¾ que se apresenta, às vezes, contra Deus e a Igreja, e, muitas vezes, sem Deus e sem a Igreja. Nessa fronteira estão os leigos

O carisma orionino, a caridade que evangeliza, revela Cristo e une a Igreja,  congrega hoje também os leigos constituindo-os colaboradores das obras da Divina Providência e conferindo-lhes uma forte ligação ao espírito orionino, sólida formação e participação no caminho da espiritualidade e da missão no mundo atual.

O grupo de oblatos orioninos é formado por homens e mulheres de diferentes idades, solteiros e casados, de diversas profissões, que se encontram periodicamente para rezar e fazer retiros espirituais, trocar experiências de vida, fazer reflexões de passagens das Escrituras, e outros temas relevantes para o crescimento do grupo, baseados na espiritualidade de São Luís Orione


Contato: Maria Raquel de Carvalho  -   mraquel20v@yahoo.com.br

(O texto é um resumo extraído do Manual do Oblato. Quem desejar entre em contato para receber na íntegra o Manual por e-mail.)


 

Envie seu comentário
Nome
Email (não será exibido no site)
Site (http://)
Mensagem
Comentários enviados
  • Anailson de Azevedo em 06/02/2013 as 22:13:06
    Gostei! Informe-me mais.
  • Cl. Alexandre de Maman FDP em 18/02/2013 as 10:18:11
    olá sou religioso irionita da província sul, e trabalho coma promoção vocacional, gostaria de saber mais sobre os oblatos para poder divulgar esse aspecto do carisma e de nossa família orionita. abraços.
  • Renata Ferreira Scrochio em 24/06/2013 as 16:37:03
    Quero participar do grupo oblatos orioninos.
  • find best prom dresses em 06/07/2013 as 20:41:57
    Hello there! Really awesome post keep up writting! Greetings!
  • ANA CLAUDIA PEREIRA E SILVA em 14/01/2014 as 08:09:48
    Gostaria de receber o manual do oblato para conhecer melhor a congregação.
  • clerismar pinho farias nogueira da silva em 03/02/2014 as 21:22:42
    Olá, sou voluntária e leiga no Santuário São Luis Orione Cotia SP e gostaria de receber o manual do Oblato para conhecer melhor e se possivél e com a graça de Deus e de São Luis orione divulgar. Ave Maria e Avante!!
  • walter soares bezerra em 07/03/2014 as 11:49:28
    gostaria de ter mais imformaçao sobre e como participar dos oblato, pois ja fui religioso e gostaria de entra no grupo orionita obrigado.
  • Fábio de Souza Rodrigues em 06/04/2014 as 23:48:57
    Gostaria de ter pois fui seminarista salesiano de Dom Bosco, mas agora como leigo procuro um instituto leigo para consagração
  • Antonio Milton Soares em 05/05/2014 as 16:05:39
    Gostaria de receber o manual completo, obrigado.
  • SEBASTIÃO APARECIDO DIAS DE LIMA em 11/07/2014 as 14:06:32
    GOSTARIA DE RECEBER O MANUAL POR EMAIL, POIS TENHO INTERESSE EM SER OBLATO.
  • Maria Raquel de Carvalho em 19/07/2014 as 22:22:13
    Sou oblata orionita e estou à disposição de todos que desejam maiores informações sobre a Oblação Laical Orionita, ou se desejarem o Manual na íntegra... Envie-me um e-mail, que lhe darei as informações que desejar.
  • Maria Raquel de Carvalho em 19/07/2014 as 22:22:38
    Sou oblata orionita e estou à disposição de todos que desejam maiores informações sobre a Oblação Laical Orionita, ou se desejarem o Manual na íntegra... Envie-me um e-mail, que lhe darei as informações que desejar.
  • CÍCERO PEREIRA BATISTA em 05/11/2014 as 00:35:17
    SOU MÉDICO E QUERO VIVER UMA VIDA CONSAGRADA COMO LEIGO OBLATO, OBSERVANDO AS REGRAS DOS DE DOM ORIENE, MORO EM BRASÍLIA
  • KolatEn em 10/11/2014 as 07:02:56
    I am so grateful for your blog article.Much thanks again. Will read on...

"Fazer o bem sempre,

o bem a todos e o

mal nunca e a ninguém"

São Luís Orione

Mais do Orionitas no Brasil

 

Orionita Brasil nas Redes Sociais
 
 .     

Copyright © Orionitas Brasil na Web