Irmãs Sacramentinas Cegas

Com os Eremitas da Divina Providência, as Irmãs Sacramentinas Cegas constituem o alicerce de sustentação contemplativo-místico do trabalho eclesial dos outros filhos e filhas de São Luis Orione. Foram fundadas aos 15 dias de agosto de 1927, festa da Assunção de Nossa Senhora. O Fundador acolheu jovens cegas, desejosas de consagrar-se a Deus, no ramo das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade, e propôs-lhes um estilo de vida específico, para sustentar a Família religiosa, a Igreja, e o mundo através da oração, da adoração, ação de graças, reparação e impetração em comunhão com Jesus Eucarístico.

São hoje cerca de 50 mulheres espalhadas por vários países que de joelhos diante da Eucaristia rezam incessantemente ao Senhor e lhe oferecem sacrifícios, súplicas e louvores em favor do Reino da Justiça e da paz. Elas são a prova de que o Espírito de Deus sopra onde quer e hoje uma limitação física não é impedimento para que vivam a graça da vida consagrada. Elas cumprem tranquilamente a missão sonhada por Dom Orione: ser retaguarda de oração das duas outras congregações fundadas por ele: a dos Filhos da Divina Providência e a das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade.

“Elas oferecem a Deus a privação da vista pelos irmãos que ainda não conhecem a verdade, a fim de que possam chegar a Deus, luz do mundo”
A missão das Sacramentinas é toda centrada na Eucaristia: pela salvação do mundo, pela fidelidade dos sacerdotes e pela missão da santa igreja. Tudo com grande amor, pois o amor é a chave de tudo.

Onde estamos

As Irmãs Sacramentinas Cegas no Brasil residem no Convento Nossa Senhora Aparecida em Cotia-SP. (veja mapa)

Rodovia RaposoTavares km 26 – no. 26.200

Granja Vianna –

Caixa Postal 74731

CEP 06708-970

COTIA-SP

Telefone: (011) 4702-3616

Galeria de fotos

Conheça um pouco do dia-a-dia das Irmãs Sacramentinas Cegas. A maioria das fotos é da comunidade das irmãs em Cotia-SP e outras da Itália, Polônia e Quênia.

Fale conosco

Share This