Portal da Família ORIONITA NO BRASIL
isntitucional
Portal da Família ORIONITA NO BRASIL

Irmãs Sacramentinas Cegas

 

Nosso carisma Onde estamos As irmãs Album de fotos  

 

Com os Eremitas da Divina Providência, as Irmãs Sacramentinas Cegas constituem o alicerce de sustentação contemplativo-místico do trabalho eclesial dos outros filhos e filhas de São Luis Orione. Foram fundadas aos 15 dias de agosto de 1927, festa da Assunção de Nossa Senhora. O Fundador acolheu jovens cegas, desejosas de consagrar-se a Deus, no ramo das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade, e propôs-lhes um estilo de vida específico, para sustentar a Família religiosa, a Igreja, e o mundo através da oração, da adoração, ação de graças, reparação e impetração em comunhão com Jesus Eucarístico.

São hoje cerca de 50 mulheres espalhadas por vários países que de joelhos diante da Eucaristia rezam incessantemente ao Senhor e lhe oferecem sacrifícios, súplicas e louvores em favor do Reino da Justiça e da paz. Elas são a prova de que o Espírito de Deus sopra onde quer e hoje uma limitação física não é impedimento para que vivam a graça da vida consagrada. Elas cumprem tranquilamente a missão sonhada por Dom Orione: ser retaguarda de oração das duas outras congregações fundadas por ele: a dos Filhos da Divina Providência e a das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade.

“Elas oferecem a Deus a privação da vista pelos irmãos que ainda não conhecem a verdade, a fim de que possam chegar a Deus, luz do mundo”
 
A missão das Sacramentinas é toda centrada na Eucaristia: pela salvação do mundo, pela fidelidade dos sacerdotes e pela missão da santa igreja. Tudo com grande amor, pois o amor é a chave de tudo.
 
Entre em contato!
 
 

"Fazer o bem sempre,

o bem a todos e o

mal nunca e a ninguém"

São Luís Orione

Mais do Orionitas no Brasil

 

Orionita Brasil nas Redes Sociais
 
 .     

Copyright © Orionitas Brasil na Web